Baixa de Pagamento Contas à Receber - Arquivo de Cobrança (Retorno)

Conteúdo:


O arquivo de retorno serve exclusivamente para dar baixa nos Lançamentos de Contas à Receber automaticamente. Para isso devemos exportar as informações do site do Banco (ao qual estou credenciado) e importar para o sistema.

1. Clique em "Relatórios", "Financeiros" e "Arquivo de Cobrança (Retorno)".


2. Preencha os campos indicados, conforme procedimento abaixo.


3. Ao clicar em "Processar", confira as informações, ative a opção "Mandar Conta Corrente" e clique em "Gravar".


IMPORTANTE: Para conferir se as baixas nos lançamentos foram realizadas, acesse a opção "Lançamentos" e "Contas à Receber" e através da aba identificada como "Lancto" conforme imagem anterior, será exatamente o número dos lançamentos que devem estar liquidados no Contas à Receber.

MENSAGEM AO ABRIR A OPÇÃO ARQUIVO DE COBRANÇA (RETORNO)

1. Caso apareça esta mensagem ao abrir a opção "Arquivo de Cobrança (Retorno)". Siga os procedimentos abaixo.


2. Clique na opção "Cadastros", "Configurações" e "Sistema".


3. Clique na aba "Livro Caixa/Conta Corrente". E preencha os campos conforme indicado na imagem.